segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

PAP Rosinha de Fita

Atendendo ao pedido da Calíope, fiz meu primeiro PAP explicando (ou pelo menos tentando...) como fiz a rosinha de fita da minha Clutch.

Você vai precisar de uma fita (cetim, gorgurão, etc), agulha e linha. A largura da fita vai determinar o tamanho da "pétala" da rosinha, e o comprimento determinará quão cheia ficará sua rosa.
Na rosinha da Clutch eu usei fita de cetim de 1,5cm de largura e aproximadamente 60cm de comprimento.

Para o PAP eu usei fita de gorgurão 1,5cm e linha contrastante para facilitar a visualização.

1° Segure a fita como na foto. Essa ponta abaixo do meu dedo servirá para enrolar a rosa no final. Em seguida comece alinhavar.

2° Dobre a fita na frente e alinhave.

 

3° Dobre a fita atrás e alinhave:

4° Continue alinhavando até o fim da fita, sempre dobrando uma vez pra frente, outra pra trás

5° Conforme você alinhava sua fita vai ficando assim:

6°  Quando terminar, deixe uma ponta, como no início, e não arremate ou corte a linha ainda, pois agora é hora de puxar a linha para franzir a fita e formar as pétalas. (lembre-se de usar uma linha resistente para não arrebentar nesse momento)

 

Vejam as pétalas:

7° Agora vamos montar nossa rosinha, segurando na ponta inicial assim:

E então começar a enrolar

Até terminar a fita:

Então segure nas 2 pontas e dê vários pontinhos por toda rosinha para segurar as pétalas no formato 
desejado. A minha ficou pequena pois a fita que usei no PAP era curta, use uma fita comprida pra fazer uma rosa bem cheinha.
É isso, agora é só aplicar na bolsa, numa blusa, numa tiara ou onde a imaginação mandar....

Espero que tenham gostado!
Ótima semana!!




2 comentários:

Calíope Corrêa disse...

Adorei!! =D

Bianca Pires disse...

Oi Thaís!
Que papel legal, ficou bem explicadinho. Sabe o que eu lembrei? De uma blusa minha que eu adoro e tá com um furinho rs, acho que vou tentar fazer essa florzinha e aplicar, né?
Tô passeando no seu blog.
bjs