quinta-feira, 10 de maio de 2012

Saquinhos de saúde

Hoje quero compartilhar uma dica de saúde pra quem se preocupa em ter uma alimentação mais saudável. Antes preciso esclarecer que aqui em casa ninguém é "neura" com essa coisa de alimentação, mas na medida do possível a gente tenta comer bem pra equilibrar quando rolar aquela pizza, um docinho, etc.... rsrsrs

A dica é turbinar o suco de frutas com couve. Pra quem gosta dessa verdura, você pode acrescentar em qualquer suco porque ela quase não altera o sabor.

Na minha casa o preferido é o suco de limão com couve, e eu faço na proporção de 1,5l de água filtrada, para 2 ou 3 folhas de couve e 2 limões cortados em 4, sem o miolo branco (não se esqueçam de higienizar bem os limões porque serão triturados com casca), e o açúcar a gosto.
Bata a água com a couve até triturar bem, depois acrescente os limões cortados e bata rapidamente (se bater demais o suco pode amargar).
Fica verdinho, uma delícia!

E pra agilizar o dia a dia, você pode bater as folhas com pouca água, coar e congelar.
Assim ó:
Essa dica de congelamento eu li numa revista (só não me perguntem qual porque não me lembro...), e foi dada por uma nutricionista que falava dos benefícios da couve no combate ao câncer.
É isso....  bjs!!

Nenhum comentário: